Política de Trocas e Devoluções


A Permaque torna públicos os Termos e Condições para a resolução em caso de trocas e devoluções dentro das normas do Código de Defesa do Consumidor. Visando sempre atender os clientes da melhor forma possível.

1.Em caso de desistência:

Ao realizar a sua compra exclusivamente pelo site www.permaque.com.br, você poderá desistir da compra mesmo após o recebimento dos produtos. Para isso, você deverá entrar em contato através do e-mail contato@permaque.com.br ou entrar em contato através da Página de Atendimento informando o motivo do seu contato. Ou ainda entrar em contato pelos telefones (61) 3620-0784 ou (61) 3601-1443. Os procedimentos seguintes serão informados pela nossa equipe caso esteja tudo de acordo com as seguintes condições:

Do prazo
  • a) Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

  • b) Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

  • c) ?Parágrafo único? Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Caso o pedido já tenha sido enviado ou o consumidor já tenha recebido a mercadoria, a devolução será efetuada somente após o recebimento da mercadoria em nossa empresa.

  • Da devolução da mercadoria
  • a) Após a solicitação de devolução em nossos canais de relacionamento, a mercadoria deverá encaminhada através dos Correios na agência mais próxima da sua casa.

  • b) O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

  • c) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, apresentando o lacre original.

  • d) A mercadoria tem prazo de até 30 dias para ser substituída. Desde que esta seja apresentada nas mesmas condições em que foi recebida ou comprada, na embalagem original e sem uso.

  • e) Caso você solicite a devolução em até 7 dias, o frete é por nossa conta. Nesse caso, a Permaque disponibilizará um código de postagem dos Correios, que deve ser solicitado. Caso solicitação da devolução seja realizada após os 7 dias, o custo do frete será por conta do cliente.

  • PERMAQUE ADVERTE:
    Caso o produto não atenda às condições aqui exigidas, não será aceita a sua devolução, e automaticamente este será reenviado ao endereço de origem (endereço do consumidor). Assim, a Permaque se reservará no direito de realizar uma nova cobrança de frete.

    Da devolução do valor pago
  • a). Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;
  • b). Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;
  • c). Não haverá restituição do valor do frete.

  • PERMAQUE ADVERTE:
    Só será realizada a devolução do valor pago após recebermos e analisarmos as condições do(s) produto(s) recebidos. Lembrando sempre que este(s) deverá(ão) estar lacrado(s) e não poderá(ão) trazer qualquer indício de uso.

    Da troca
  • a) O cliente poderá escolher outro item em nossa loja virtual conforme disponibilidade do estoque, creditar em créditos em sua conta na forma de cupom de desconto, ou solicitar a devolução do dinheiro;

  • b) Tome nota: todos os encargos da tentativa de troca são de responsabilidade do cliente. A Permaque se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

  • c) Caso haja diferença entre o valor do produto devolvido e o produto escolhido para a troca, o pagamento dessa diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site;

  • d) O cliente deverá solicitar, via e-mail (contato@permaque.com.br), telefone ou pela Página de Atendimento o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será encaminhado para a residência do cliente e o frete será por conta do cliente.

  • 2. Em caso de produto danificado durante o transporte ou com defeito:
    Caso a sua mercadoria apresente algum dano, proveniente da entrega o produto poderá ser trocado ou reembolsado. Atente-se às condições:
  • a) Não viole a embalagem. Deixe a caixa exatamente como chegou, e fotografe os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa;

  • b) Após fotografar, separe produto por produto e veja a real condição de cada um, pois na maioria das vezes apenas alguns produtos são danificados com o transporte;

  • c) Envie um e-mail para: contato@permaque.com.br, explicando a situação e anexando as fotos tiradas.

  • d) A Permaque analisará cada caso em particular, e repassaremos a resposta via e-mail.

  • PERMAQUE ADVERTE:
    Calma! Não precisa se preocupar! A Permaque trabalha sempre buscando a melhor solução para os seus clientes. Trabalhamos com transparência e flexibilidade.

    Da devolução da mercadoria
  • a) Após a solicitação de devolução em nossos canais de relacionamento, a mercadoria deverá encaminhada através dos Correios na agência mais próxima da sua casa.

  • b) O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

  • c) Obrigatoriamente, a mercadoria deverá estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra;

  • d) O cliente deverá enviar por e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação;

  • e) Caso você solicite a devolução em até 7 dias, o frete é por nossa conta. Nesse caso, a Permaque disponibilizará um código de postagem dos Correios, que deve ser solicitado. Caso solicitação da devolução seja realizada após os 7 dias, o custo do frete será por conta do cliente.

  • PERMAQUE ADVERTE:
    Caso o produto não atenda às condições aqui exigidas, não será aceita a sua devolução, e automaticamente este será reenviado ao endereço de origem (endereço do consumidor). Assim, a Permaque se reservará no direito de realizar uma nova cobrança de frete.

    Do prazo para a análise
  • a) A avaliação de defeitos será de responsabilidade dos nossos fornecedores e em seguida será concluída a análise final do pedido de troca;
  • b) Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.


  • Da análise favorável a troca:
  • a) Você receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

  • b) Na ausência do mesmo produto em estoque, a Permaque entrará em contato para que o cliente decida se deseja escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site ou aguardar o produto ser disponibilizado em estoque novamente, respeitando o limite do crédito.

  • c) Caso haja diferença entre o valor do produto devolvido e o produto escolhido para a troca, o pagamento dessa diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.


  • Da análise desfavorável à troca
    Neste caso, o produto será devolvido sem direito de substituição.
    Itens que desfavorecem a troca:
  • a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • b) Indícios de uso inadequado do produto;

  • c) Indícios de dano acidental;

  • d) Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.

  • Tentamos sempre resolver os conflitos de forma amigável e mais satisfatória possível! Não deixe de entrar em contato conosco para mais informações.


    Atenciosamente, Permaque.
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